Nos fins-de-semana, que às vezes são de um só dia, divido-me entre brincadeiras e a "planear-preparar" as comidas da semana. Normalmente faço uma lista dos jantares que vou fazer e preparo uma lista de compras para esse fim, à qual junto quatro dos bens diários que consumimos muito - fruta, pão, leite e iogurtes. Faço sempre alguma coisa que dure durante a semana - um pão doce, biscoitos ou um bolo de fatia. Como não compramos bolachas, nem outras coisas do género, o que ficar feito junto com uma peça de fruta, vai servir para os mini-lanches antes do jantar. De quinze em quinze dias faço iogurte e às segunda-feira faço sopa, que esta semana vai ser de tomate.
Por todas estas razões tenho gostado de ler estes posts da Heidi Kenney, até porque o sistema é igual ao usado cá em casa.
Costumo "ler-ver" para me inspirar - as receitas do Jamie Oliver, o livro de cozinha da minha avó, os livros de gastronomia da Colares Editora e as receitas que a Patrícia vai partilhando aqui.
Outras vezes não tenho tempo para nada e vou inventado no meio do caos da semana. Tento evitar porque sei que não corre bem.