Depois de ver este jogo aqui, lembrei-me que era engraçado termos um feito por nós. A proposta foi logo aceite pelo André com grande entusiasmo e "deitámos mãos à obra". Cortei 12 rectângulos iguais num papel espesso e depois expliquei-lhe que os desenhos tinham de ocupar a folha de cima a baixo. Como ele tem um jogo parecido da Djeco (com ímanes), percebeu logo a ideia e começámos a inventar personagens para os cartões. Quando acabámos, dividimo-los em três partes iguais e depois, ele experimentou brincar com o jogo. Gostou muito e ainda quis fazer uma versão miniatura com as 12 partes que tinham sobrado, quando separei as folhas maiores. Assim, repetimos a dose em formato menor e o jogo ficou com 24 personagens para montar - 12 pequenas e 12 grandes.
No fim, depois de fazermos a caixa do jogo e de lhe darmos um nome (jogo 3 partes), tive a certeza que ele se divertiu tanto a construir o jogo, como a jogá-lo.
Por causa desta brincadeira, lembrei-me de um jogo de memória (cartões que fazem pares) que a minha tia me fez, com aquelas imagens que se decalcavam nos azulejos da cozinha (lembram-se), era lindo.
fico sempre encantada com as actividades que desenvolves com o andré. esta é das minhas favoritas.
Posted by: patrícia | 28 de setembro de 2009 at 14:40