Por causa deste postal-convite que repousava hoje, na minha caixa do correio: três livros e uma exposição de Maria Keil.
A exposição chama-se "A arte de Maria Keil" e inaugura no dia 5 de Maio no Auditório Municipal Augusto Cabrita.
Os livros são: "A primavera é o tempo a crescer", de Maria Isabel César Anjo e ilustrações de Maria Keil, edição Sá da Costa Infantil, 1981; "Os presentes", de Maria Keil, nº1 da colecção Histórias de "amor de mais", edição Livros Horizonte, 1988; "As três maçãs", de Maria Keil, nº2 da colecção Histórias de "amor de mais", edição Livros Horizonte, 1988.
Os livros encontrei-os na Feira e nos passeios matinais pelas estantes da livraria Sá da Costa. Gosto de os "ler-ver" muitas vezes e de os contar também; o das três maçãs faz sempre rir o André.
Para além das ilustrações, os seus painéis de azulejos de geometrias coloridas lembram-me o metro antigo e também uma linda exposição sobre a obra de Francisco Keil do Amaral que vi há uns anos no Pálacio Galveias. Por isso sei que também os gosto de os ver fotografados a preto e branco junto dos desenhos das plantas, alçados e cortes dos projectos das estações.
o meu mestrado, que por sinal está parado há uns meses, é sobre ela! =)
vou tentar ir no dia 5 à inauguração!... vamos lá ver se consigo conciliar tudo ;)
Posted by: miriam | 29 de abril de 2007 at 02:15